Após a derrota para o gigante da Ligue 1 francesa PSG nas semifinais da nova edição do Mundial de Clubes, o Real Madrid se despediu da sua trajetória no Mundial de Clubes desta temporada. Como um dos gigantes da La Liga, a trajetória do Real Madrid nesta temporada pode ser descrita como infeliz. O retrospecto é sombrio. Seja a Copa do Rei, a Supercopa da Espanha, a La Liga, a Liga dos Campeões ou mesmo o Mundial de Clubes desta temporada, todos fracassaram. Esta Equipamento Real Madrid parece ainda mais sombria com os repetidos fracassos.

Com o retrospecto sombrio do Real Madrid, o exército branco precisa fazer uma série de mudanças drásticas. A primeira é o técnico. Embora Ancelotti tenha trazido uma carreira brilhante ao Real Madrid, após o Real Madrid perder repetidamente, Ancelotti finalmente se despediu desta Camisolas Baratas branca com pesar. Depois veio a sucessão de Xabi Alonso, que liderou o Leverkusen da Bundesliga à conquista do campeonato alemão e da Copa da Alemanha. A próxima é a permanência ou saída dos veteranos do Real Madrid. Após o Mundial de Clubes, Modric, um veterano croata que jogou pelo Real Madrid por 13 anos, e Vasquez, que jogou pelo Real Madrid por 16 anos, também se despediram dessa família branca e pura com profundos sentimentos.

O único arrependimento deles pode ser não terem ajudado o Real Madrid a vencer o Mundial de Clubes no último momento do Mundial de Clubes. Mas eles também sabem que, no competitivo Real Madrid, quando cada vez mais jovens jogadores aparecem, é hora de partir. Há um ditado famoso: "A reunião é um grupo de luz, e a dispersão é um céu cheio de estrelas". Haverá separação quando houver reunião. Espero que aqueles que se despedem possam olhar para o futuro. Espero também que o Exército Branco reorganizado possa olhar para uma nova luz na nova temporada.